Trabalhamos para sempre oferecer O MELHOR PARA O CLIENTE

O escritório de advocacia Nelson Sussumu Shikicima Advogados Associados foi fundado no início de 1996 pelo advogado Nelson Sussumu Shikicima, especializado nas causas de Direito de Família e Sucessões.

Contamos com uma equipe de advogados também especializados nesta área do Direito e exercemos uma advocacia artesanal, cujos trabalhos são realizados de forma minuciosa e particular, atendendo cada cliente como se fosse único, com consultas e reuniões exclusivas, mantendo contato com o cliente sempre que necessário.

Além das causas de Direito de Família e Sucessões, o escritório também realiza o trabalho de ADVOCACIA FAMILIARISTA SUPLEMENTAR, dando apoio aos advogados ou escritórios em seus processos, oferecendo consultoria, como fim de sanar possíveis dúvidas sobre seus processos, bem como elaborando pareces técnicos, etc.

Firmamos parcerias com advogados e escritórios do interior do Estado de São Paulo e de outras regiões do país. Além dos serviços acima mencionados, temos parceiros que atuam nas áreas de mediação familiar, constelação sistêmica familiar e psicologia, tudo visando melhores possibilidades de solução dos conflitos familiares.

O Dr. Nelson Sussumu Shikicima

Advogado militante São Paulo, Conselheiro Secional da OAB-SP (2016-2018), Presidente da Comissão de Direito de Família da OAB/SP (2010-2018), Membro Consultor da Comissão de Direito Civil da OAB/SP (2013 a 2015), Membro Efetivo da Comissão de Franchising da OAB/SP (2013 a 2015), Vice-Presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Professor da OAB/SP (2004-2006), Coordenador de Direito Civil da Comissão de Desenvolvimento Acadêmico da OAB/SP (2007-2009), Palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP, Professor Homenageado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de São Paulo com a Láurea de Reconhecimento (2006), Láurea do Mérito Cultural (2011), Láurea do Mérito Docente (2011), Medalha do Mérito Cultural (2012), Medalha Plínio Barreto (2013), Medalha Cid Vieira (2015), Medalha Clóvis Beviláqua (2018). Professor da ESA/SP – Escola Superior de Advocacia, Coordenador Pedagógico do Legale Cursos Jurídicos, Professor de Direito Civil de Cursos Preparatórios para Concursos Públicos e OAB do Legale Cursos Jurídicos, no IDEJUR em Santo André/SP (2006 a 2014), do Complexo Jurídico Damásio de Jesus e da Faculdade de Direito Damásio de Jesus (2006 a 2015), do Plenarius de Juiz de Fora – MG (2010 a 2012) e Professor de Direito Civil do Curso de Pós Graduação da Faculdade Legale, UNISAL, Professor e Coordenador da Pós de Direito Civil e Processo Civil da UNICSUL (2013 a 2015), Professor da Faculdade de Direito Damásio de Jesus (2010 a 2015), FAAP – Faculdade Armando Álvares Penteado, HGA – Blumenau/SC (2012), Faculdade Legale e Diretor da Academia de Direito e Coaching Nelson Sussumu Shikicima, Doutor em Ciências Jurídicas e Pós Doutor em Direito, Autor dos Livros Lições de  Direito de Família (2ª. Edição) e Direito Civil para Exame de Ordem e Concursos Públicos (3ª Edição).

MISSÃO

Proporcionar um atendimento personalizado, com dedicação, cautela, sensibilidade, técnica e profissionalismo, com o objetivo de propor para o cliente as possíveis formas de solução do seu conflito e de satisfazer à real necessidade do cliente, não apenas olhando para os efeitos jurídicos, mas também para os reflexos destes na

VISÃO

Temos a transparência como um norte para os nossos trabalhos. Conscientizamos o cliente do cenário do seu conflito e os reais efeitos jurídicos diante de um litígio, ou de uma solução consensual. A clareza viabiliza uma decisão consciente sobre a postura adotada e traz força para o cliente prosseguir em direção à solução do conflito.

VALORES

Somos advogados especializados em Direito de Família e Sucessões, especialidades estas que tratam dos relacionamentos mais profundos e importantes para o ser humano, quais sejam, os relacionamentos familiares. Sendo assim, temos como valores o respeito, a transparência e o amor às relações com as quais lidamos com cuidado e carinho e profissionalismo.